Serviço Militar Obrigatório

Serviço Militar ObrigatórioO Serviço Militar Obrigatório são as atividades que os jovens são obrigados a executar caso não sejam dispensados quando fizerem o alistamento e faz parte da Constituição Brasileira. Todo jovem brasileiro mesmo que more em outro país tem que se alistar no Serviço Militar para não ficar em débito com as Forças Armadas.

Veja Também: Conheça as escolas oficiais do exército

publicidade:

O não cumprimento do serviço militar obrigatório acarreta multa proporcional ao tempo de atraso além de que não podem tirar passaporte, prestar concursos públicos, assinar contratos com administração pública, ser funcionário de qualquer órgão do governo e matricular-se em instituições de ensino.

Serviço Militar Obrigatório – Dispensa

A chance de você ser dispensado do Serviço Militar Obrigatório no nosso país e muito grande já que a maioria é dispensada todos os anos.

Se você já estiver cursando faculdade e for ligada a saúde você poderá se alistar depois que terminar e se não for ligada a saúde podem pedir para servir em unidades do órgão de Formação de Oficiais da Reserva onde o regime é de meio período o que dará para você conciliar com a faculdade.

Todo jovem que ingressa no Exército recebe uma ajuda de custo de um salário mínimo por mês.

Serviço Militar Obrigatório

Serviço Militar Obrigatório Importante

Se você for convocado não deixe de comparecer porque quem deixa de comparecer configura crime militar sujeito à pena de reclusão de seis meses a dois anos.

E depois do alistamento caso você seja dispensado deve comparecer uma vez por ano por cinco anos na Organização Militar próxima da sua residência para não ficar com a sua situação militar irregular e ter que pagar multa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *